Páginas

sábado, março 06, 2010

ilusão..

Eu abri os olhos , eu estava jogada no chão , entre quatro paredes branca , e usava um vestido branco de seda , fininho..fininho.. , naquele quarto branco , não havia nada mais do que um baú , imenso , de madeira bem trabalhado , curiosa eu abri o baú , uma luz forte voltou-se ao meu rosto , dentro dela havia um livro , abri o livro as páginas estavam brancas , no meio do livro tinha uma caneta preta , e um espelho , vi minha imagem reflectir , eu estava pálida e triste , não me lembrava de nada , peguei a caneta , passei sobre o livro e formou-se uma porta , olhei para os lados , e surgiu uma porta em minha frente , me assustei , curiosa abri , entrei num corredor branco , com várias portas , fechei os olhos e abri uma qualquer , magicamente estava numa cidade desconhecida por mim , muitas flores , árvores , um lago fluente , casas perfeitas ; passava homens mulheres crianças , velhos , e velhas , uma pracinha grandona com bancos coloridos , um varal de poemas , eu fitava cada cantinho , olhava para todos os lugares , estava sozinha ali , com frio e fome , em minha direcção veio um rapaz , aparentemente com uns 27 anos de idade , bonito , branco , dos olhos castanhos claro , cabelo preto não conhecia ou lembrava de seu rosto , ele sorriu pra mim , me abraçando , esbocei um sorriso tímido á ele , contribuindo , me encolhi á mim mesmaa , ele tirou seu casaco , me cobrindo carinhosamente , sem entender olhei e sorri grata , ele me puxou pelo braço indo em direcção á um lugar para sentar , sentei ao lado dele , ele atendia seu celular , e afastou-se de mim , sorrindo , escutei uma canção , vinda de uma voz feminina , voltei meu rosto para trás , vi um palco e uma moça sorridente , alta com uma belíssima voz , ela me viu , acenou me chamando , eu estava encantada com sua beleza da voz , fui correndo até ela , sorrindo , quando avistei uma moça muito bonita , acompanhada com outra moça de pele claro , usando um belíssimo vestido com cores cruas , cabelos negros , bochechas arrosadas e boca vermelha , com três crianças andando de bicicleta , elas sorriam pra mim , acenando contente , uma delas , chamou a criança apontando em minha direcção , elas acenavam para mim , acenei também. Der repente tudo ficou branco novamente , as quatro paredes se formavam em minha volta , fiquei desesperada , não sabia para onde ir , a caixa o livro a caneta não se encontrava ali , apenas uma porta , abri e vi a imagem da minha família , meus pais , irmãos tios todos ali , sentados em uma mesa , estavam jantando , só havia um lugar vazio, fui correndo até eles , quando cai em um buraco negro , fechei os olhos , e se passou imagens da minha vida , como num filme , meu nascimento , adolecencia e tudo , eu cai sobre uma terra plana , escura , minha cabeça estava doendo , não tinha ninguém ali , comecei a chorar , olhei pra cima , vi meus amigos e familiares me dando tshau , fechei os olhos e , quando abri os olhos , minha irmã me cutucando , chamando pra mim ir pra escola , sei lá talvez isso deve ser só minha imaginação , só um de muitos outros sonhos sinistros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário