Páginas

sábado, outubro 13, 2012

A atual situação da tv do trabalhador brasileiro




Pessoas apressadas, voltando de um dia cansativo do trabalho, ou até mesmo da escola, de um e outro se pode ouvir comentários da cena da novela do dia anterior, uma discussão entre administradores sobre a queda da bolsa de valores, na fila do banco um jovem comenta sobre a catástrofe de uns anos atrás de um país distante que passou logo cedo no jornal das 7 da matina. Esta é a grande fonte, ainda mais usada pelos brasileiros, até o computador a telinha já superou. Perdeu o formato que tinha antes, adotando um novo design moderno e versátil, esta é a fonte de informação poderosa do dia a dia do povo brasileiro.
Diante de uma arma tão poderosa que a televisão é, em que muitos tem acesso, e diversos conteúdos nos leva a questionar a nós mesmos...”Será mesmo que o que estou assistindo me traz algo produtivo? É benéfico para todos?”. A partir do ano de 1950, desde seu surgimento, os jovens cresceram em frente da tela obtendo notícias, conhecendo filmes antigos e futuristas, desenhos animados que enfatizam sonhos, novelas, que pensando bem retratam a realidade, a ambição pelo dinheiro, romances, traição, e de certa forma até humor. 

Diante de tanta informação apresentadas, divulgação de produtos que induzindo o consumidor são constantes, jornal bomba sangrenta, nos amedrontam a sair na rua com a família, nos levando a pensar que estamos mais seguros em casa e melhor ainda assistindo tv, estereótipos, modelos sempre magras, loiras, pele bronzeada e vestindo roupas “perfeitas” digamos nos induzem a passar por bronzeamentos artificiais, sem contar no argumento intelectual e quase inquestionável dos políticos, que facilmente nos engana com um discurso pronto, que ao passar por diversos aparos nos errinhos, como o nervosismo de estar mesmo passando segurança em suas farsas argumentativas. Por trás da tela há pessoas realmente interessada em sua atenção, para expor um mundo problemático, em que se você leitor e telespectador siga o modelo robótica da tv, para que sua vida seja segura dentro de casa com a telinha ligada, consumindo os produtos apresentados e jogando seu dinheiro suado pelas portas lojas, e pra continha de energia do final do mês.


Sem dúvidas alguma que, há sim conteúdos realmente produtivos e proveitosos, que transmitem cultura para os que não tem, oportunidade de conferir de perto, mas...por que não, apartar o botão “desliga” da sua tv, e aproveitar o que a natureza nos oferece de bandeja, por que não, curtir sua família, amigos nas horas vagas em que você assiste bombas de sangue e sofrimento?. O planeta terra está em plena rotação, as horas passam sem avisar, e a vida, a natureza, o amor pelo próximo está ai, assim como a tv, cabe á você continuar sendo o alvo consumista dos grandes produtores de tv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário