Páginas

sábado, agosto 18, 2012

Parte do meu dia, de terça, não esqueça.

O relógio de parede "tique-taqueva", e não parava. Uma terça-feira comum, onde todos os outros se preocupavam na festa da noite seguinte, enquanto eu, me preocupava reorganizar minhas ideias, e amenizar meu "auê". _ [...] mais é isso Sandy, você precisa só escutar seu [...] - dizia a ruiva, pra menina, no caso... "eu mesma". Pensei um bucado, e concluí. _Amandoca, mais é isso (apontei pra minha cabeça, dando leves tapinhas) e isso (agora apontara pro coração, dando leves " novamente) são dois liquidificadores desordenados. E até hoje, de tanto que eu já pensei, foi isso que conclui, sou um liquidificar em pessoa, e não veio com manual de instruções não, é totalmente imprevisível e desordenado.

Eu parei onde estava, e de dentro de mim mesma escutei um som, brevemente captei que era o intervalo, movimentam-se todos, e eu fiz o mesmo, como uma máquina. _Hora do almoço, então...vamos?. Na fila do prato do dia, formigava de pessoas inquietas, com fones de ouvido falando sobre coisas de adolescente comum, coisa que eu não era. Um jovem garoto se aproxima quando já estamos na mesa. _Sandy! - Curvou um sorriso largo pra mim, e eu pra ele. - Trouxe pra você o meu roteiro da peça de teatro da Clarice Lispector. Essas folhas [...] depois disso não captei muita coisa, apenas uma fala do roteiro, eu estava definitivamente distante da realidade por ali. _Junte-se á nós Filipe. - Disse Amandoca, logo nos ajeitamos pernas, braços, e pratos, e ali ficamos. Falamos sobre cérebro humano, religião, Lispector, Gullar, Teatro Mágico, poder da mente, e desprendimento de minha parte, gerei curiosidade, porque era difícil compreender o que se passava em mim naquele momento, e era mais confuso ainda quando tentava me explicar, era tudo perdido, tentar me compreender era em vão.

Depois disso, longo minutos tentos em minha cabeça, onde meus movimentos já não eram calculados pelo meu cociente, diante do caminho, desviei e cai num lugar imaginável, por lá me encontrei, me perdi, me encontrei, e tudo ia e voltava das minhas mãos, como quiabo porexemplo, de lá fui para minha casa, e lá para meu aconchego, e de lá ainda fui banhar-me, chorei, conversei com Jah, tive minhas costas massageadas pela água quente, quase que fervendo em mim, mais que aliviava. Depois disso, agradeci á Jah, e os astros e adormeci, acordei, e hoje digito isso, permanecendo num lugar diferente, mas no mesmo céu que cobre a tua cabeça. O liquidificador permanece ligado, as vezes dispara absurdamente deixando meus órgãos internos despedaçados, outrora volta a desligar, a quietar, e os pedacinhos voltam ao eixo e tomam forma concreta. Mas...até quando permanece ligado ou desligado? Você tem um manual de instruções? Necessito. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário