Páginas

domingo, junho 24, 2012

Inventei

Descobri um amor que nunca ninguém descobriu. Guardei meus segredos dos sorrisos bobo bem dentro de mim. Hoje abracei arco-iris, fiz bigodes de leite e cresci um montão, a criança dentro de mim aflora em disturbios risonicos, como cocegas em esquinas. Passei amar, amar e sorrir sendo feliz.

Vou inventar amores que nunca vivi, fazer um som com tapas na boca só pra me fazer sorrir. Me jogar num mar sem chão, vou te olhar de cima a chão. Quero acordar em dias chuvosos, deixar o cabelo como está, me amarrar no cobertor, chamar a molecada dali, e rir até querer fazer xixi.
Já sorriu hoje? já andou pelado até a esquina? já abraçou um urso no corpo de humano? já beijou o nariz da sua mãe? já dançou dance dance dance no meio da pista? já beijou três línguas de uma vez? comeu feijão com canela? já fez o proibido? já deixou seus medos sairem pela porta da frente, e milhões entrar pela janela? já fez careta pra alguém muito sério? disse "eu te amo" pra quem ama? já tentou esculpir um gelo sem sucesso? já assobiou igual macho? já fez o que sempre quis fazer?

Eu vou falar mais, vou silenciar mais, beijar mais, rir mais, sentir mais frio, vou rir mais pelo meu patrão ser baixinho, falar que meu pai é fraquinho, e dizer que gosto só um tantinho assim óh " " de você.
Posso não ter a fórmula da coca-cola, não saber falar inglês, e não imitar chinês, mais sei muito amar, do meu jeitinho, devagarinho, mais sei.

Sei inventar novos amigos quando me sinto sozinha, peidar alto sem igual, fazer meu cabelo ficar igual dreads, imitar minha professora substituta louca de inglês que me diz pra não beber leite, porque leite tem conservante a rodo, diz que atraio ela, e estudou numerologia, é amiga do dona da O boticario, logo peço á ela para me presentear com um Glamour The Secret, e todo riam de mim, diz muito ela que se eu estudar química orgânica vou ser rica. Se eu quisesse mesmo estudaria a tal da química...ser rica, rica rica rica...irca, raci, cari, cira, ira, ira ira ira muita ira, vai embora, agora!

Vou inventar luar azul, cobertores mais quentes pros carentes, filmes dramaticos, pipocas que nunca acabam, pilulas que acabam com a fome torturante onde as pessoas só comem por prazer. Vou inventar lixeira dos problemas, onde as pessoas jogam os indesejáveis só por querer.

Posso mesmo não ter unhas compridas, cabelos esticadinhos, pele bronzeada, peitos fartos, bocão daquelazinha do cinema, ter um andar de gente despreocupada, cheia de "não me toques", e não mantenho expressão de uma garota da minha idade normal, vivo fazendo careta. Pra que ser normal, se quando ser você é bem mais divertido?

Posso até não inventar tudo isso que citei, mas...uma coisa eu posso! Abraçar o mundo, me jogar, e dar cara a tapa para as pessoas que se incomodam com a minha felicidade.

Sabe de uma coisa? Sei amar muito melhor que qualquer pessoa, do meu jeito...devagarinho mais sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário