Páginas

quarta-feira, março 02, 2011

A chegada do inverno...

Na pequena cidadezinha, Lord um velho barbudo, alto, cabelos branquinhos tomado pelo tempo, de boa aparência, trajava seu velho jeans rasgado, suas botinhas de couro, e camisa desbotada, faltando botões, fazia seu cafezinho como de costume, sentava na varanda, na cadeira de balanço. O aroma de café com canela dominava o ar, chovia muito naquela tarde fria, a grama imensa molhada, a terra preta de sua roseira umedecida com milhas de gotas sobre caindo entre as rosinhas que aos poucos desabrochava, a garotinha que dentro de casa estava, corria para sentir a densa brisa que tocava seu nariz já avermelhava pelo frio, abraço seu avô Lord como um gesto de carinho, ela chegara perto e se esquivava como um ato de saudação ao seu avô, sorria tão alegre, a doçura que assim a carregava esbanjava encanto, trajando seu vestido volumoso branco de rendas meião branca, e lasso de fita vermelho em seu cabelo, a pele pálida transparecia divina simpatia, de lábios levemente corados. A garotinha sentou-se no colo de seu avô, fitando fixamente ao canteiro de flores, dizia: _vovô, está vendo? – dizia. _está vendo o que Norma Jean? – retrucava dizendo seu nome. _o inverno vovô, ele está chegando, olhe! – dizia com firmeza. _mais Norma Jean o inverno apenas chegará em oito dias, não achas que estás muito apressada? – intrigado. _não vovô, eu não me engano, o inverno está próximo, o senhor não sente? – ela se levantará, interrogando. Lord sorriu para sua netinha, que ali afirmava com tudo que sentia o inverno chegar. _como você pode afirmar?. Ela se afastou, de costas, botava as mãos na cintura, levantando o vestidinho branco como neve, e descia os pequenos degraus, até chegar ao enorme jardim, úmido pela chova. _Norma Jean meu anjo, volte pra cá, estás chovendo menina, o que estás fazendo? – gritava Lord, em busca de sua netinha. Do nada a chova para, e um sol divino tomava conta, ao iluminar com raios luminosos, trazia junto á si, um arco-íris colorido, a garotinha ficara maravilhada com toda a magia do momento, ela pegara uma folha amarelada, totalmente seca, e afirmava novamente, sem questão alguma. _o inverno meu avô, eu tenho certeza, ele está por vir! E eu esperarei por ele. – ela abria os braços, levantando a cabeça, á espera do tão falado inverno. Lord sem entender, foi puxado pelas delicadas mãos de Norma Jean. _olha vovô! Eu não lhe disse! O inverno, é ele! O inverno, trouxe a neve junto vovô, isto não é mágico? – sorria alegremente, dando pulos, feliz e maravilhada com toda a magia. Se avô não acreditará no que acabava de ver, mais sorria contente, e curtia a emoção da chegada do inverno, que cobria seus cabelos com flocos delicados de neve, Lord e Norma Jean se abraçavam, se deliciando como o momento. Após os vizinhos saiam de suas casas até a rua, para se maravilhar com o doce encanto do inverno, acompanhada de neve, lindos floquinhos de neve. _eu não disse vovô, eu não disse que o inverno estava próximo? – dizia empolgada como toda a brincadeira, Lord apenas sorria, e afirmava, abraçando sua netinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário